PRA QUEM GOSTA DE RADIO ESCUTA .
A Tecsun esta produzindo o seu novo modelo, o Tecsun PL-210.
O Tecsun PL-210, é na verdade uma evolução do modelo PL-200, um RX que se destacou tanto pela qualidade física e estética como também pela qualidade de recepção. Na verdade o PL-200 foi um dos menores rádios de Ondas Curtas de qualidade já produzido no mundo, feito inicialmente para ser um rádio de viagem, acabou conquistando a todos, inclusive os radioescutas e dxistas mais exigentes, pois possibilitava aos mesmos ser um daqueles companheiros inseparáveis dado o seu pequeno tamanho e confiabilidade.
Na ocasião do PL-200, a Tecsun só produzia equipamentos de simples conversão, mais como os equipamentos da Tecsun sempre primaram pela qualidade impecável aliada a robustez, isto fez a Tecsun ser uma das marcas mais vendidas e preferidas do mundo do rádio de Ondas Curtas.
Porém em meados de 2007, a Tecsun começou a produzir rádios mais sofisticados e de dupla conversão, substituindo alguns dos famosos modelos na época tal como o PL-550 pelo atual PL-600 e o PL-350 pelo atual PL-450, outros famosos como o PL-230 e o PL-200 infelizmente foram tirados de linha sem substitutos…
Agora eis que o PL-200 ressurgi novamente, dessa vez como Tecsun PL-210.
Na parte estética, layout, dimensões e peso nada muda, mais agora como PL-210 ele tem algumas modernizações interessantes:
- Circuito super heteródino de dupla conversão
- Porta mini USB para caregar as baterias
- Até 1700 memórias sendo 1200 separadas em até 12 páginas
- 500 memórias automáticas para ATS
- Sistema de sintonia inteligente
- Qualidade sonora superior
- FM extendido 76 a 108MHz
- AM extendido de 520 a 1710kHz ( inclui toda a X-band )
- OC Banda corrida de 1.7 a 30MHz ( todas as bandas possíveis de OC )
- OL Banda completa de 150 a 520kHz
- Capa para transporte em neoprene com ziper
- Fone de ouvido de excelente qualidade
Eu testei o novo Tecsun PL-210 e aprovei o mesmo, notas a destacar:
Nota: Usei para referência e comparação os RX: DE1103, PL-600 e ICF-SW7600GR
- Extrema sensibilidade em todas as bandas
- Excelente seletividade ( filtro fixo, porém no ajuste ideal )
- Boa rejeição de imagens
- Áudio forte, agradável e super intelegível ( comparado a rádios médios )
- Quando na antena externa não houve sobrecargas ( LW 15 metros )
- Excelente em OM e OL mesmo quando acoplado a uma antena RGP3 e TG34
- Teclado super sensível ao toque de excelente qualidade ( sem falhas )
- Ótima luminosidade do visor de LCD, bem como seus detalhes
Minhas considerações finais sobre este modelo:
Para quem deseja ter um receptor de bolso sem abrir mão da qualidade, esse receptor com certeza é o Tecsun PL-210. Com ele pode-se fazer praticamente de tudo, desde escutas normais até o almejado DX. O PL-210 atende tanto ao iniciante como o mais experiente dos radioescutas, fornecendo em qualquer lugar, horas de lazer e alegria com uma qualidade excepcional. Para os que só possuem RX de porte médio, o PL-210 pode ser uma ótima opção de portabilidade casual. Já para os que ainda não possuem um RX e estão desejando comprar, o PL-210 pode ser aquele rádio inicialmente de uso geral, feito para tudo, tanto para escutas de precisão no shack ( na estação ) como seu portátil de bolso. Ideal para os amantes adeptos do DX Ultra Light, grandes escutas DX realizadas com apenas pequenos aparelhos, neste caso sem dúvida nenhuma, o PL-210 é um dos melhores nessa categoria.
Vale lembrar e destacar que o Tecsun PL-210 apesar de moderno, é um RX com circuito tradicional, já que a Tecsun também produz atualmente rádios com tecnologia DSP onde o circuito é menor e a responsabilidade da recepção fica a cargo dos chips da Silicon Labs que sintetizou a tecnologia SDR, que para alguns não substitui a altura os antigos circuitos analógicos com PLL. De qualquer forma o PL-210 é um rádio convencional super miniaturizado para poder caber no seu bolso sem perder qualidade.
Caso tenham interesse em adquirir o Tecsun PL-210 visitem:
Um forte 73 a todos e boas escutas !
FONTE .PU2LZB - Renato Uliana
www.amantesdoradio.com
www.amantesdoradio.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário