Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de junho de 2010

ANATEL ESTA PRONTA PARA FISCALIZAR


Novas unidades de rastreamento móveis

A Anatel Vem Ai

Após longo inverno hibernando, a fiscalização está voltando com tudo. Equipados com a última tecnologia em estações de rastreamento de sinais, a Anatel promete colocar ordem na casa.

Conhecemos há alguns dias as novas armas contra os clandestinos e piratas do rádio. Eu fiquei realmente impressionado com a precisão e facilidade com que podem rastrear uma transmissão. Com equipamentos de última geração da Thomsom Francesa, que diga-se de passagem equipa boa parte da frota das equipes de fiscalização da maioria dos países de primeiro mundo, a Anatel está pronta para sair da obscuridade no que se refere á fiscalização. Só para o estado de São Paulo serão duas estações móveis e 17 fixas, essas últimas espalhadas por várias cidades. Com certeza já sabemos que São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto terão estações fixas, resta saber para onde irão as outras.

A Únidade Móvel e Seus Equipamentos

As estações de rastreamento móveis são instaladas em furgões Mercedes especialmente modificados para essa finalidade. Não será difícil saber que se trata de umas dessas quando se deparar com elas, pois em cima do furgão, uma caixa parecida com um ar condicionado de ônibus esconde um sofisticado sistema de antenas RDF (Radio Direction Find). Esse sistema de antenas quando estendido, chega a uma altura de 10 metros.



Postado por PAULO ROBERTO NEVES BARBOZA às 06:10 0 comentários quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nenhum comentário: