Powered By Blogger

Total de visualizações de página

domingo, 27 de abril de 2014

RECORDANDO O GRUPO DOS VETERANOS .

      A PARTIR DE HOJE VOU COMEÇAR  PUBLICAR A SECÇÃO GRUPO DOS  VETERANO , ARTIGO DA REVISTA ELETRÔNICA POPULAR , ERA UMA SEÇÃO A CARGO  PELO SAUDOSO RADIOAMADOR PY1AE EX  PY1BV LUIZ ONOFRE RIBEIRO , NO QUAL VENHO PASSAR UM POUCO DA HISTÓRIA DE VIDA DOS ANTIGOS RADIOAMADORES  QUE PARA FALAREM FAZIAM SEUS EQUIPAMENTOS AS VEZES COM DIFICULDADES PARA CONSEGUIR SEUS EQUIPAMENTOS . 
      ISSO TUDO MOSTRAR QUE COM HUMILDADE E PRECARIEDADE ELES SE REALIZAVAM FAZENDO SEUS CONTATOS E AINDA MAIS SERVIDO AO POVO POR CAUSA DAS DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO .
ASSIM VAMOS ...



PROSSEGUIMOS , no nosso intuito de formação do ¨Grupo dos Veteranos ¨, destinado a congregar aqueles  ¨veteranos ¨para rememorarem o passado ( sem saudosismo apaixonado !) e manterem viva a chama do verdadeiro ideal radioamadorista.
     Conforme prevíramos, muita coisa de novidade viria à tona na época presente , para admiração dos novos, e doces recordações dos veteranos ...
    hoje, com indizível satisfação , vamos apresentar algo novo , através de correspondência, de valor imenso para todos nós ( e mui especialmente para este redator, apaixonado na pesquisa histórica do radioamadorismo e da LABRE...) , e que nos foi dirigida pelo ¨velho companheiro ¨ ELIAS AMARAL DE SOUZA PY1AEB¨ , o qual ..... bem , deixamos que sua missiva e as fotos que junto nos chegaram digam melhor o que talvez nos fosse dificil explicar ...
    Diz PY1BV
    Prezado colega PY1BV
    Tenho muitas dúvidas sobre o sucesso do seu projetado GV. Isto se deve sobre tudo ao fato de que os velhos PY ( ex-SB e ex -BZ) não queiram tornar pública a sua condição matusalênica .
    Hesitei bastante e resolvi enviar-te os dados solicitados , mas o retrato ( cá entre nós ) foi tirada a vinte anos !
    O card anexo foi o primeiro que usei , lá pelos idos de 30 . Naquele tempo não existia a LABRE , mas sim a Associação Brasileira de Rádio Amadores . As fotografias mostram a estação BZ1LC, constando de um oscilador Hartley com uma 203 A e 5 cartões em primeiro plano referentes aos cinco Continentes !
    Apesar da licença ter sido emitida em 1928 , durante o ano de 1927 fiz muitos QSO pois verbalmente já me havia sido concedido o preflixo .
    Peço o obséquio, de transmitir um abraço ao Gilberto (4CM) e , para você, bons \DX e 73 do Elias Amaral de Souza , PY1AEB¨.
    Ora, ora, meu caro Elias ... Radioamador não fica velho, transmuda-se para o gostoso nome de veterano . No mais , muito grato pela colaboração , e já fizemos o registro da antiguidade para a apuração final . Quando ao diploma de GV , este já está garantido ! Um forte , mas forte mesmo 73 da equipe de Eletrônica Popular .
 












 fonte revista ELETRÔNICA POPULAR .PAG 36 E 37 .GRUPO DOS VETERANOS , edição abril de 1968 , fonte revista ELETRÔNICA POPULAR .PAG 36 E 37 .

Nenhum comentário: