Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

COMO TAMBÉM SOU MANTENEDOR DE RETRANSMISSOR DE TV SE REALIZA UM SONHO DE MUITOS ANOS .


São Gabriel recebe nova torre de TV: melhoria de sinal e mais opções de emissoras vem por aí


Nova antena de TV está instalada na Brandão Júnior

Uma antiga reivindicação da comunidade foi efetivada graças a uma ação do Governo Municipal, articulada pelo Gabinete do Prefeito, Secretaria Geral de Governo e Diretoria de Comunicação Social, contando também com a parceria da 13ª Companhia de Comunicações. Trata-se da instalação da nova torre de transmissão que irá captar e transmitir, inicialmente, os sinais da TV Bandeirantes e SBT para toda a extensão de São Gabriel. A nova antena substitui a que anteriormente funcionava na cobertura do Edifício Barão de São Gabriel, na rua Andrade Neves.


Segundo o responsável pela manutenção da torre, Paulo Roberto Neves Barboza, a nova torre irá captar os sinais de uma altura de 53 metros, enquanto a antiga tinha uma altura de 35 metros. “Além disso, a torre e os transmissores irão ficar em um local próprio do Município, economizando recursos em relação à situação anterior, quando a prefeitura pagava aluguel ao condomínio do Edifício Barão para ter a torre naquele local”, assinala o diretor de Comunicação  Social da Prefeitura, Augusto Solano Lopes Costa.

A nova torre foi feita na cidade de Pelotas e galvanizada em São Paulo. A pintura e armazenamento das hastes foi feita por uma equipe da 13ª Companhia de Comunicações, e já foi instalada em seu local definitivo, na avenida Brandão Junior. “Neste primeiro momento a torre irá gerar os sinais da Band e da SBT, cuja freqüência volta e meia gerava reclamações da comunidade. Nos próximos três anos, a torre vai gerar freqüência de sinal digital, gerando sinal local de emissoras como Rede Vida, Rede TV, Rede Canção Nova e TV Record”, afirma Barboza.

O Chefe de Gabinete do Prefeito, Ricardo Barbosa, destaca especialmente o apoio da 13ª Companhia no armazenamento e pintura dos componentes da torre. “O apoio logístico do major Eugênio e da equipe do tenente Homero foram imprescindíveis para se chegar a este resultado, que gera um benefício direto para todos os lares gabrielenses”, assinalou.

Nenhum comentário: