Powered By Blogger

Total de visualizações de página

domingo, 8 de janeiro de 2012


USRA - 10 DE JANEIRO
63 ANOS DE RADIOAMADORISMO
No  dia 10 de Janeiro de 2011, a USRA completa seus  63 anos de fundação. Lá no longínquo  10 de Janeiro de 1949,  um grupo de radioamadores e simpatizantes, se reuniram e decidiram que para o bem e o futuro do radioamadorismo, precisavam  estar ligados a uma entidade  que, além de os reunir e  aproximar, também fosse representativa dos seus interesses e que todos se sentissem fortalecidos por pertencerem a ela!
O Primeiro presidente foi Athos Pereira Granja PY3XN . Foi na gestão do então prefeito Luis Alves Rolim Sobrinho, que a Prefeitura doou o terreno onde hoje é a sede da USRA.
Depois de entendimentos com a Construtora  Dickrel, houve um acordo e o prédio foi construído. A Inauguração deu-se no dia 26 de junho de 1977, quando  foi ativada pela primeira vez a estação oficial: PY3UR.Queremos demonstrar nosso preito de gratidão a todos que se dedicaram na direção dos destinos da nossa USRA, desde  a sua fundação, até os dias de hoje, quando temos uma entidade  que realmente promove o radioamadorismo.  Por entendermos que, através do associativismo consegue-se facilitar a pratica operacional e o progresso daqueles realmente interessados, mantemos  a realização de muitas atividades  radioamadoristicas. 
A atual diretoria, tem se preocupado com o futuro da entidade e do radioamadorismo. Por isso, incentiva a participação nas diversas atividades, das quais  destacamos:
-Expediente semanal em nossa sede social, no centro de Santa Maria
-Reuniões mensais da diretoria
-Divulgação de  atividades  via Página  e Blog na internet, com o apoio de abnegados
-Rodada em 80m  de segunda a sexta  as 19:30h
-Leitura do QTC da Labre RS via repetidora aos domingos pela  manhã.
-Participação semanal no QTC da LABRE-RS
-Programação de atividades radioamadoristicas mensais para proporcionar aos associados e simpatizantes opções de prática operacional.
-Participação em atividades junto a 13ª CIA de Comunicações.
-Apoio as atividades do clube de comunicações do Colégio Militar de Santa Maria.
-Incentivo a participação em atividades radioamadoristicas a nível estadual e nacional.
-Criação e incentivo a realização periódica de atividades como:
 -ENCOSUL DX
 -ACAMSARA
 -Curso de preparação e promoção ao Radioamadoris
 -Realização de Provas para ingresso e promoção em Santa Maria
 -Promoção do Radioamadorismo Competitivo via participação em concursos.
Você também pode ser um de nossos sócios. Aprenda a valorizar o radioamadorismo associativo. Contamos com sua participação.
Queremos agradecer a todos que tem apoiado e participado deste trabalho que é feito especialmente para você que é nosso associado.
O futuro do radioamadorismo e da nossa USRA depende da tua participação! (PY3PA)

Nenhum comentário: